Posted by :
Unknown
terça-feira, 19 de janeiro de 2016
Relatos e reclamações de usuários, que vinham se acumulando há algumas semanas, foram confirmados pela Apple, que reconheceu um bug de software no indicador de bateria do iPhone 6s e 6s Plus.
De acordo com uma página de suporte da empresa, o problema estaria relacionado a mudanças manuais de data, hora, ou fuso horário, que estariam interferindo na exibição correta da porcentagem de carga restante. Segundo a companhia, quando o usuário realiza as alterações de forma arbitrária, o sistema que indica a quantidade de bateria deixa de ser atualizado.
O mesmo estaria acontecendo com a troca de fuso horário, travando a informação visual, que deixa de corresponder ao que realmente resta de autonomia no dispositivo. Desligar e religar o iPhone, entretanto, parece ser suficiente para solucionar a falha. Caso a operação seja feita novamente, entretanto, o bug volta a agir. Sendo assim, a recomendação da Apple é que os usuários mantenham a definição de data e horário de maneira automática, por meio do menu de configuração do sistema.
A fabricante diz estar investigando o bug e prometeu para o mais breve possível uma atualização que resolva a questão. O problema estaria ocorrendo apenas nas versões mais recentes do iPhone e não em outros aparelhos da empresa, como iPhone 6, iPads e iPods. Além disso, estaria associado à utilização de alguns jogos online com barreiras de tempo, com os usuários ajustando o relógio manualmente para burlar tais sistemas.
Apesar de alguns dos relatos indicarem alguns exemplos disso, o problema ainda não foi associado a aplicações específicas. É possível que a correção, por exemplo, já apareça na versão 9.3 do iOS, cujo lançamento é esperado para as próximas semanas. A atualização do sistema operacional já se encontra em fase de testes Beta junto aos usuários, no que normalmente é uma das últimas etapas antes da liberação para toda a base de utilizadores da plataforma.
Via: Apple
