Posted by :
Unknown
terça-feira, 19 de janeiro de 2016
Apenas dias depois de abrir a versão de testes para os desenvolvedores, os usuários interessados também passam, agora, a ter acesso ao iOS 9.3.
O download da atualização foi aberto para os inscritos em um programa público de testes e permite que eles ajudem no desenvolvimento do software, indicando bugs e problemas, em troca de terem acesso às novidades da plataforma um pouco antes do restante do mundo. Esse processo marca também os últimos passos na produção do update e serve como uma validação final de que tudo está funcionando.
Por enquanto, a Apple não confirmou exatamente quando o iOS 9.3 chega às mãos dos usuários, mas levando-se em conta que a versão já está em suas etapas derradeiras de testes, é possível esperar esse lançamento para as próximas semanas.
A principal novidade do iOS 9.3 é uma mudança na forma como o aparelho lida com a luminosidade da tela de acordo com o horário do dia. Para interferir o mínimo possível na qualidade do sono e melhorar a qualidade de leitura durante a noite, o sistema alterará as cores e o contraste dos dispositivos após o pôr-do-sol, retornando a seu estado normal depois do amanhecer.
O sistema operacional traz novas opções de segurança para o app de Notas permitindo fechar arquivos com senhas ou exigir validação por impressão digital, a possibilidade de usar mais de um Apple Watch no mesmo iPhone e uma maior integração entre soluções como o CarPlay e o software de saúde com outros dispositivos.
Além disso, de forma a evitar mais problemas com os usuários e as operadoras, a Apple está desligando, por padrão, a função de Assistência Wi-Fi. Ela assume o comando da internet e faz a alteração automática para a rede móvel caso a conexão sem fio apresente problemas, de forma a não interromper a navegação, mas também vinha sendo culpada de altíssimas contas de telefone por usuários que não sabiam que isso estava acontecendo e possuem planos com franquia de utilização.
Os usuários interessados em participarem do programa de testes Beta do iOS podem se inscrever por meio desse link dedicado. Apesar de aberta a todos, a experimentação também os deixa mais suscetíveis a bugs e problemas, uma vez que se trata de um software ainda em desenvolvimento, ou seja, pode conter falhas que podem até mesmo interromper permanentemente o uso do aparelho.
Via: Apple

