Posted by :
Unknown
quinta-feira, 21 de maio de 2015
Mais uma vez entramos em um debate incrivelmente desgastante e desagradável para os usuários de dispositivos iOS.
A equipe de aprovação da App Store recusou um aplicativo pelo simples fato de que, em uma de suas screenshots enviadas, a palavra "Android" se fazia presente. A Apple sempre foi rigorosa quanto a aprovação de aplicativos em sua loja e isto sempre foi algo sempre considerado muito bom, mas ultimamente estes critérios vêm ficando cada vez mais incisivos e, para alguns desenvolvedores, até mesmo abusivos.
A Robocat, empresa responsável pelo aplicativo Breaking, enviou a atualização 1.3 dele à App Store, que rapidamente foi rejeitada por um detalhe praticamente imperceptível. Como visto na imagem abaixo, a palavra "Android" é citada fora de um contexto ideológico por parte dos desenvolvedores e possivelmente passaria despercebida por praticamente todos os que baixassem o aplicativo.
"Our little thermometre is now available for Android!", dizia a mensagem dentro da screenshot do Breaking, aplicativo de feed que traz updates rápidos para os usuários de iPhone e iPad. Os critérios utilizados pela aprovação da Apple podem ter sido utilizados sem um pingo de bom senso, visto que os desenvolvedores do aplicativo não fazem uma referência direta ou divulgação de um sistema operacional rival.
E ainda que esta tenha sido uma medida muito severa na concepção dos usuários e da mídia, a notícia mostra ainda que a Apple está realmente de olho em tudo o que é enviado pelos desenvolvedores, inclusive nos mínimos detalhes.
