Archive for maio 2015

Joguinhos viciantes e gratuitos para iOS

Qualquer tempo livre fica muito mais interessante quando temos alguma distração. Aqueles 10 minutos na fila do banco ou aquela meia horinha de espera na sala do dentista passam muito mais rápido com um joguinho à mão. 

Assim, o celular acaba sendo o nosso melhor amigo, pois oferece uma infinidade de jogos e aplicativos que ajudam a passar o tempo sem preocupações. Por isso, selecionamos alguns joguinhos viciantes para iOS e Android que vão fazer você deixar todo mundo passar na sua frente para não parar de jogar. E o melhor: totalmente gratuitos! Olha só:
(Imagem: divulgação)
1010! – É um joguinho que lembra um pouco o bom e velho Tetris, mas ao invés de as peças “caírem do céu”, elas estão fixas na base e você precisa ir encaixando uma a uma até formar linhas ou colunas. Não tem limite de tempo. O objetivo é continuar jogando até obter recordes cada vez mais altos, que as peças não encaixem mais e o jogo termine. Disponível para iOS e Android.
(Imagem: divulgação)
94º – Esse jogo é ótimo para exercitar a memória e enriquecer o conhecimento. Em formato de quiz, o jogo pede que você acerte a localização de cidades, o nome de ossos e músculos do corpo, nomes de instrumentos musicais pouco convencionais e muitas outras coisas que você nem imagina. Você seleciona a resposta correta (ou a que você acha que é correta) e o jogo vai dizendo que está “quente” ou “frio”. Também é possível desafiar amigos nas redes sociais para ganhar respostas extras. Disponível para iOS e Android.
(Imagem: divulgação)
Aa – Tá aí um joguinho para perder horas e horas. A dinâmica é simples: você precisa acertar a esfera central sem tocar nos “obstáculos” que ficam girando em volta dela. Basicamente é uma bolinha girando com outras bolinhas em volta. E você precisa lançar o número de bolinhas indicado sem acertar as outras. No começo é um pouco complicado, pois a esfera gira em velocidades diferentes e alternadas, mas depois que pega o ritmo e começa a gostar é que fica complicado de verdade. Disponível para Android e iOS.
(Imagem: divulgação)
Crossy Road – O objetivo principal é ajudar a galinha a atravessar uma rua inacabável. É preciso se esquivar de carros, caminhões, viaturas da polícia e trens que te pegam de surpresa, além de atravessar rios e coletar as moedinhas de ouro que rendem pontos extras. O fator viciante é que dá pra liberar outros personagens como o sapo beijoqueiro, o pug, Frankenstein, entre outros. Disponível para iOS e Android.
(Imagem: divulgação)
True Color – Sabe aqueles desafios mentais em que você precisa associar uma cor ao seu nome que aparece de outra cor? É mais ou menos assim que funciona o True Color, que testa agilidade e atenção. Ele diz uma cor e mostra outra, aí você precisa apertar o botão vermelho ou verde se a associação do nome e cor estiver certa ou errada. É viciante porque, com o tempo, a dificuldade vai aumentando e você acaba confundindo roxo com amarelo, rosa com verde e azul com laranja. Disponível para Android e iOS.
(Imagem: divulgação)
Two Dots – Joguinho super fofo de design original e minimalista. Você precisa conectar os pontos de cores iguais e completar desafios como apagar incêndios, soltar âncoras e criar bombas para avançar as fases e liberar bônus. Não tem limite de tempo e os personagens são um detalhe à parte.  Disponível para iOS e Android.

Apple considerada a melhor em suporte de computadores

Assim como acontece todos os anos desde 2007, a Apple mais uma vez foi eleita a melhor fabricante de computadores em termos de suporte técnico ao cliente num levantamento feito pela Consumer Reports.

Donos de Macs deram ao serviço de atendimento da Apple tanto o AppleCare online quanto via telefone excelentes comentários. No geral, quatro em cada cinco problemas trazidos por consumidores foram resolvidos pela Apple. O Genius Bar das Apple Retail Stores também foi bastante elogiado pela sua qualidade e pelo fato de ser um serviço de atendimento gratuito e vitalício para clientes da Maçã.
Comparando esse resultado com a concorrência, em quatro de seis fabricantes de PCs avaliadas pela CR apenas metade dos problemas foram resolvidos. As duas melhores delas, Lenovo e Dell, não passaram de 61%.
O levantamento, realizado pelo Consumer Reports National Research Center, envolveu entrevistas com mais de 3.200 donos de computadores (provavelmente nos Estados Unidos). A pesquisa baseou-se nos serviços de atendimento oficiais das fabricantes, não de empresas terceirizadas.
Via The Loop

Resolvendo problemas da mensagem que trava iPhone!

Meses depois que um bug com caracteres árabes travou iPhones e iPads de todo o mundo, uma nova mensagem de texto voltou a ter um efeito semelhante no iOS. Começou a circular, no início da semana, um novo conjunto de caracteres especiais que é capaz de travar completamente a utilização do iMessage, levando o smartphone ou tablet a uma reinicialização forçada. Agora, a Apple está ensinando os usuários a resolverem o problema, enquanto uma solução oficial permanece em desenvolvimento.

Aparentemente, o problema da vez afeta apenas o aplicativo nativo de troca de mensagens e não outros softwares como o WhatsApp e o Facebook, da mesma forma que aconteceu anteriormente. Quando o texto é aberto, o software trava e faz com que o iPhone se reinicie sozinho. O celular permanece funcionando, mas caso a comunicação volte a ser aberta, o problema acaba acontecendo novamente.

Assim como no caso dos caracteres árabes, o problema está na forma como o iOS lida com os cabeçalhos das mensagens. Por isso mesmo a sugestão da Apple nada mais é do que um caminho alternativo para retirar o texto da primeira posição. A recomendação é que os usuários ativem a Siri e peçam para que ela leia todas as mensagens novas e, na sequência, solicitar que ela responda ao texto causador de todos os problemas.

Desta maneira, os caracteres especiais deixam de fazer parte do cabeçalho e, sendo assim, não travam mais o sistema. A recomendação da Apple é que, assim que restabelecerem o acesso ao iMessage, os usuários deletem a mensagem que causou todo o problema, de forma que ele não volte a acontecer. Em alguns casos, informa a empresa, pode ser preciso que toda a comunicação com o usuário que enviou o bug seja apagada.

Tutorial iMessage
Para fazer isso, basta pressionar o dedo sobre o balão da mensagem e clicar na opção “Mais”. Isso dará acesso a uma tela na qual os textos podem ser marcados e, ao clicar na lixeira no canto inferior esquerdo, deletá-los. Para acabar com tudo, basta selecionar a opção “Apagar Tudo” na lateral superior esquerda e confirmar.

Tutorial iMessage
Caso o procedimento acima não funcione, nem tudo está perdido. Você pode deletar toda a conversa simplesmente deslizando o dedo para a esquerda em cima dela e pressionando o botão vermelho “Apagar” na sequência. 

Quem possui dispositivos sem a assistente Siri, também não está perdido, mas passa a depender da boa vontade da pessoa que lhe enviou a mensagem. Para que ela saia do cabeçalho, é preciso que uma nova mensagem seja recebida, de forma que o texto com problemas deixe de ser exibido em notificações ou prévias do sistema. Assim, é possível seguir com o mesmo procedimento indicado pela Apple, apagando o SMS problemático ou, em alguns casos, toda a comunicação com o contato.

A correção oficial e definitiva para o problema deve aparecer em breve, na próxima atualização para o sistema operacional iOS. Apesar disso, a Apple ainda não deu um prazo específico de quando isso deve acontecer.

Os 10 melhores aplicativos iOS de Maio

Esta semana tivemos o lançamento do Google Fotos, o serviço de armazenamento de fotos do Google que finalmente se desligou do Google+, oferecendo espaço ilimitado e gratuito para todas as suas imagens. 

Temos também um novo app de email chamado Spark, Outlook Beta, um novo e belíssimo app de calendário da Moleskine, jogos e muito mais. Confira!


1. Google Fotos

Esta semana o Google introduziu o serviço Google Fotos, antes parte integral do Google+. Ele oferece sincronização ILIMITADA para todas as suas fotos e vídeos, além de diversas opções de organização, seja por pessoas, datas, lugares e até o que tem na foto, como "comida", "praia", "cachorro", etc. Além da interface web, ele vem com um ótimo app para iOS, com visual bastante refinado e simples de usar. Anteriormente o serviço residia dentro do app do Google+, então basta fazer o download do novo aplicativo que todas as suas fotos sincronizadas anteriormente já estarão lá. Além da sincronização, ele oferece uma visualização muito melhor do que o app nativo do iOS para suas fotos salvas no dispositivo, exibindo-as em ordem cronológica, com várias opções de visualização e um recurso para correr rapidamente a lista até onde desejar.



2. Spark

Spark é um novo app de email gratuito que vem para brigar com nomes já estabelecidos, como o Outlook, da Microsoft, e o Inbox, do Gmail. Um dos pontos positivos é que ele agrupa suas mensagens de acordo com o tipo, assim como faz o Gmail. Além disso, é possível personalizar praticamente todas as ações do app, como as deslizadas de dedo. Ele vem com widgets para diversas tarefas, que incluem um calendário e pastas inteligentes. Com a separação de emails por tópicos, você só é alertado quando receber um email importante.



3. Click Wheel

Apps iOS Click Wheel
Click Wheel é um divertido app de teclado alternativo para o iPhone que traz de volta o clássico anel do iPod. Claro que ele não é nem um pouco prático nem produtivo, mas vale a pena brincar um pouco e sentir aquela nostalgia.



4. Outlook beta

Outlook iOS  Outlook iOS
Outlook é um dos melhores apps de email na App Store, e a Microsoft adiciona novos recursos a cada dia. Se você quiser ter acesso a essas novidades antes de todo mundo, pode se cadastrar no programa de beta testers do app. Para tal, basta acessar o link, preencher o formulário e aguardar até ser selecionado pela equipe responsável. Para ter acesso ao app, será necessário instalar um outro aplicativo da Apple chamado Test Flight - mas as instruções serão mandadas por email.



5. Transmit para iOS

Transmit para iOS
Transmit é um dos melhores clientes de FTP para o Mac e também está presente no iPhone. Com ele, você pode conectar-se a servidores FTP, SFTP, Amazon S3 e WebDAV, com suporte total a download, upload, leitura, escrita, alteração de permissões, etc. Um recurso bastante interessante é que ele permite a conexão direta a um servidor remoto através de apps que ofereçam a funcionalidade, incluindo o iWork. Para facilitar o uso, o Transmit possui uma interface de arrastar e soltar, com os arquivos locais de um lado e os da nuvem no outro.



6. FullContact

Apps iOS FullContact Apps iOS FullContact
FullContact é um excelente serviço para o gerenciamento dos seus contatos. Além de sincronizar com sua conta do Google ou iCloud, ele se conecta a diversas redes sociais, como Facebook e LinkedIn, para pegar as mais diversas informações dos contatos — e assim, você tem tudo em um único lugar. Um recurso bacana é o scanner de cartões de visita, que facilita a adição de novos contatos com cartão. O app é gratuito e uma assinatura mensal de 9,99 dólares aumenta as capacidades do serviço.



7. Moleskine Timepage

Moleskine Timepage
Moleskine Timepage é um novo app de calendário lançado pela empresa. Seu principal atrativo é o visual caprichado, como seria de esperar de algo vindo da Moleskine. Além disso, ele possui muitas funções inteligentes, que fazem valer a pena o preço de 5 dólares. Se você marcar um compromisso em outra cidade, ele automaticamente exibe as informações de previsão de tempo no local, te informa sobre o trânsito, rotas para dirigir, transporte público e até bicicleta, e muito mais. 



8. Alto's Adventures

Apps iOS Alto's Adventures
Alto's Adventures é um dos melhores jogos casuais lançados nos últimos meses, sendo escolhido diversas vezes como Escolha dos Editores pela equipe da App Store. Recentemente, o app entrou em promoção por tempo limitado, custando apenas US$ 0,99, então aproveite!



9.Bloodhound

Apps iOS Bloodhound
Bloodhound é um eletrizante game de carros — mas não de quaisquer carros, mas os mais rápidos do mundo. O jogo te coloca no cockpit de carros movidos a foguetes e que alcançam mais de 1600 km/h! Dos mesmos desenvolvedores do X-Plane, um dos mais bem conceituados e realistas simuladores de voo do mundo, o Bloodhound possui uma ótima física, o que torna a experiência de jogo bem agradável.



10. MARVEL Future Fight

Apps iOS Marvel
Em MARVEL Future Fight você deve reunir seu esquadrão de Vingadores, como Hulk, Homem Aranha, Homem de Ferro e Capitão América para salvar o universo e a humanidade da destruição. No estilo RPG, o game possui uma história rica com muitos efeitos especiais e excelentes gráficos, em um roteiro criado por Peter David. Em sua jornada, você vai travar batalhas épicas em modo singleplayer contra vilões, além de lutar com outros jogadores em batalhas 3x3 no modo multiplayer.

iPhone 5C é encontrado funcionando depois de 142 dias no mar

Recentemente o iPhone 5C foi protagonista de um caso bastante curioso, onde o smartphone da Apple absorveu um tiro de escopeta salvando a vida de um homem, e agora, o aparelho que já foi muito julgado pela mídia por ter um corpo de plástico, participou de mais um desses acontecimentos muito inusitados. 

Em um post no Facebook, o usuário Julio Fiadi encontrou um modelo rosa do iPhone 5C submerso em alto mar, porém, envolto com uma bolsa à prova d'água que salvou o aparelho. Ele conta que estava mergulhando entre praias em Ilhabela, no litoral paulista, quando notou uma fita preta saindo da areia no fundo o mar, há 5 metros de profundidade. No entanto, ao puxar a fita, ele viu que se tratava de um iPhone dentro de uma bolsa blindada, com vedação, que protege o aparelho da água.
Após levá-lo para casa, Fiadi notou que o smarpthone estava seco, mas sem carga de bateria. Depois de carregar o iPhone, bloqueado com um código de segurança, ele tentou entrar em contato com o dono, mas percebeu que o 5C, aparentemente, estava submerso há 142 dias.
Recuperar o número do smartphone não foi uma tarefa difícil, e Fiadi retirou o chip de dentro do celular e colocou no seu. Deste modo, ao descobrir quem era o dono do aparelho, ele entrou em contato. Se tratava de uma menina de 13 anos chamada Bárbara (sobrenome não citado) que havia perdido o seu iPhone enquanto praticava stand up paddle na região.
 
A menina mal acreditou que seu celular ainda existe e funciona.

App do dia GroupMe

O GroupMe é um aplicativo de mensagens focado na conversa em grupos. Os usuários podem utilizar o serviço da mesma forma como os seus principais concorrentes, compartilhando mensagens, imagens e vídeos. No entanto, o GroupMe também oferece a possibilidade de conversar com seus amigos por meio de SMS caso você não esteja conectado à internet.


A interface do aplicativo foi muito bem desenvolvida, tornando a usabilidade bastante simples. Ao iniciar o GroupMe, o usuário precisar realizar um breve cadastro utilizando o número do seu telefone. Feito isso, recebe um SMS com um código de validação para poder começar a desfrutar do aplicativo. Quem preferir, pode realizar o cadastro com as informações do Facebook.
GroupMe

O menu do aplicativo permite organizar e deixar tudo mais funcional. Com ele, é possível escolher quais amigos conversar, além de poder escolher um bate-papo com um grupo público com usuários do mundo todo. Caso você queira convidar os contatos da sua agenda para se juntarem a você no GroupMe, é possível enviar um e-mail ou um SMS para eles.

Outro diferencial do aplicativo é que ele possui uma seção dedicada a notícias para manter os usuários informados sobre as novidades disponíveis no app.

O GroupMe está disponível para iOS


Apple pode gravar frase em iPhones e iPads

Foxconn, principal fornecedora da Apple, deu a permissão para o início da construção de uma fábrica na Índia. Com a planta estabelecida em Maharashtra, na parte ocidental do país, está sendo discutido como o complexo vai afetar a vida dos 110 milhões de habitantes.
A fábrica na Índia abre dois caminhos para a Apple. Primeiro, a Maçã não pode vender iPhonesiPads e iPods no país hoje, pois não possui qualquer centro de fabricação no local. Então, com a nova construção, Cupertino pode tentar roubar uma fatia da Google, que é líder na Índia com o programa Android One — que ainda abrange usuários na Indonésia e nas Filipinas. 
Por outro lado, pode ser que futuramente a frase "assembled in India" (algo como "produzido na Índia”) esteja presente nos iDispositivos. O processo de fabricação de iPhones e iPads é um pouco conturbado, como você já deve ter lido em algumas notícias. A China é utilizada pelo custo da mão de obra — e as leis trabalhistas locais não ajudam muito os funcionários de linhas de produção. Com a Foxconn chegando à Índia, será que novos relatos vão aparecer? Ainda, será que os iFãs vão reagir bem com a provável inclusão do país na carcaça dos aparelhos?
Segundo os relatos, o governo indiano é a favor da construção da fábrica. Ela traria um aumento na economia e geraria empregos — o complexo da Foxconn em Henan tem 300 mil funcionários.
Via

Nova aquisição Apple, Metaio! Conhece?

E continuam surgindo nomes de empresas adquiridas pela Apple. A mais nova delas é a Metaio, da Alemanha.

Conforme destaca a página inicial do site dela, a Metaio era especializada em técnicas de realidade aumentada (augmented reality) e “visão computacional”. E não era pequena: ela tinha mais de 1.000 clientes e 150.000 usuários espalhados por 30 países, muitos deles agora surpresos com a “novidade”.
canal da Metaio no YouTube, que por ora continua no ar, dá uma boa ideia do que ela fazia.
O mais curioso dessa aquisição é que ela vem à tona um dia depois de surgirem rumores sobre a Apple vir a adicionar um recurso de realidade aumentada nos Mapas do iOS 9. Se as duas coisas estão ligadas ou não, o tempo dirá…
A Apple confirmou a aquisição ao TechCrunch, como sempre sem dar detalhes como o valor do acordo.

Google Photos tem armazenamento ILIMITADO e app para iOS

O Google anunciou hoje “um novo jeito de gerenciar fotos e vídeos”, uma reformulação total do Google Photos agora independente da rede social Google+.

A ideia do Google com o serviço é oferecer um repositório para *todas* as fotos e vídeos de usuários, com ferramentas simples de organização por tempo, lugares, pessoas… e opções variadas de compartilhamento (incluindo Facebook e Twitter, veja só).
O novo Google Photos é gratuito e oferece “armazenamento ilimitado”, ou seja, não conta mais dentro do limite da conta do usuário (como o Picasa). O porém que fotos não podem ter mais que 16 megapixels de resolução, e vídeos devem ser até Full HD 1080p. Ainda assim é uma grande “porrada” na Apple, que oferece apenas 5GB grátis para usuários do iCloud.

Google Photos está disponível imediatamente hoje na web, para iOS e para Android. Existe também um uploader para Mac, mas um cliente completo está nos planos para o futuro.

icon
Grátis | 53 MB | requer o iOS 8.1 ou superior
Universal, compatível com iPads e iPhones/iPods touch
Desenvolvedor(a): Google, Inc.
Badge - Baixar na App Store


Cardboard suporta iOS

Conforme já havíamos relatado, o Cardboard também é assunto no Google I/O, que começou hoje com muitas novidades interessantes. A companhia anunciou que vai renovar seu projeto de realidade virtual, com uma nova plataforma para criação de conteúdosuporte para iOS emelhorias no aparato de papelão.

Novo design

Entre as novidades sobre o Cardboard, o dispositivo agora conta com um novo botão na parte superior, que substitui o anel magnético, o que fará com que o Cardboard seja compatível com qualquer smartphone. Outra vantagem que o redesign do projeto proporciona é que agora serão necessários apenas três etapas para montar a interessante engenhoca, o que certamente vai facilitar a vida daqueles que se confundem um pouco com os detalhes do papelão.
Clay Bavor disse ao público do I/O que eles receberão a nova versão do kit de realidade virtual imediatamente após o keynote. Isso significa que em breve veremos alguns reviews pela internet...

Nova plataforma para criadores de conteúdo

Além disso, a Google anunciou o Jump, a nova plataforma desenvolvida em parceria com a GoPro, para criação e compartilhamento de conteúdos de usuários comuns. Essa é uma jogada bem interessante da companhia, que deverá alavancar ainda mais a utilização do Cardboard em novos níveis. Com ele, as pessoas poderão criar vídeos em 3D, e para isso, a Google e a GoPro criaram um aparato de câmeras para gerar as imagens em terceira dimensão.

360-Degree Camera Array

Com o 360-Degree Camera Array, usuários poderão utilizar câmeras para capturar o mundo e trazê-lo à realidade virtual. O equipamento possui 16 câmeras Hero4 e é capaz de gravar um vídeo panorâmico de 360 graus.
A invenção ainda não está disponível para venda. Para os primeiros seis meses, plataformas como estas estarão ao alcance exclusivamente dos criadores de conteúdo da Google.

Cardboard para iOS

A companhia de Mountain View lançou o Cardboard com seu aplicativo com suporte apenas para Android. Desde então, ele foi instalado em smartphones mais de um milhão de vezes. Agora, a Google anunciou que já está disponível uma versão do app para os usuários de iPhone. Os que desejarem já podem fazer o download do aplicativo através da App Store.

Líder em tecnologia VR

Embora o Cardboard seja um projeto bem silencioso quanto a novidades e marketing, a Google anunciou que ele acabou se tornando líder entre as plataformas de realidade virtual, em termos de alcance entre usuários: Já foram entregues mais de um milhão de unidades do óculos de papelão até agora, um crescimento de 100% nos números registrados em dezembro do ano passado.
Isso pode reforçar a ideia de que a VR é realmente uma tendência interessante para o próximo ano, em que diversos novos dispositivos serão lançados no mercado. O Cardboard é uma solução legal e barata que pode mostrar aos desenvolvedores o que pode ser feito, além de atraí-los para criar aplicações interessantes, sabendo que é um produto bem acessível e popular.

Buscas do Google passarão a indexar conteúdos de apps para iOS

Há algum tempo, usuários de Android desfrutam de um recurso bastante interessante trazido pela tecnologia de indexação do Google. Ele apresenta nas buscas resultados relevantes de aplicativos, mesmo que não estejam instalados em seu celular ou tablet.
Ontem, o Google anunciou que este recurso chegará em breve também para aplicativos do iOS. Em termos gerais, desenvolvedores poderão adicionar algumas linhas de códigoem seus apps, permitindo que o Google rastreie e sincronize estes dados nas pesquisas parecido com o que acontece hoje com páginas da web.
Isso significa que, caso você queira fazer uma reserva em um restaurante específico, por exemplo, ao clicar no link ele lhe encaminhará diretamente para o aplicativo do restaurante que permitirá a reserva. Tal como na imagem abaixo:

De acordo com o Google, fazer esta indexação em aplicativos mobile ajuda não só na melhora dos resultados de busca, mas também na experiência do usuário. Por outro lado, favorece o desenvolvedor que poderá explorar melhor sua comunicação com o público-alvo.
O Google ainda informa que este processo começará com um pequeno grupo de apps nas próximas semanas, porém já garantiu trabalhar duro para agilizar o quanto antes a sua expansão para todos.

icon
Grátis | 64.7 MB | requer o iOS 7.0 ou superior
Universal, compatível com iPads e iPhones/iPods touch
Desenvolvedor(a): Google, Inc.
Badge - Baixar na App Store

Pixelmator para iOS é atualizado e se torna universal

Ele começou no Mac, em outubro do ano passado chegou a iPads e agora tornou-se universal, compatível também com iPhones.
Falo do Pixelmator, possivelmente o editor gráfico mais bacana que existe nas plataformas Apple — e que certamente já está dando uma certa dor de cabeça para a Adobe.
icon
USD 4.99 [preço normal: USD 9.99]
98.7 MB | requer o iOS 8.3 ou superior
Universal, compatível com iPads e iPhones/iPods touch
Desenvolvedor(a): Pixelmator Team
Badge - Baixar na App Store

Screenshot do app PixelmatorScreenshot do app PixelmatorScreenshot do app PixelmatorScreenshot do app PixelmatorScreenshot do app Pixelmator
O Pixelmator chega ao iPhone oferecendo os mesmos recursos da sua versão para iPad, só que adaptados para as telas mais compactas. Não é a forma ideal de usá-lo, mas certamente deve quebrar um bom galho.
Confira um vídeo promocional:

A nova versão, 2.0.1, também vem com novas ferramentas de distorção que permitem a você pinçar, colocar alto-relevo, girar e deformar áreas de imagens, ferramenta Clonar a qual permite que você duplique áreas da sua imagem e um novo recurso que repara instantaneamente áreas selecionadas.
A melhor parte? O Pixelmator para iPhone chega como um update gratuito para todos os que já usavam o app no iPad. E o preço dele continua em promoção na App Store: apenas US$5.

- Copyright © Brasil Apple News - Designed by Michel Dantas-