Archive for 2015
iPhone 6s é A prova d'água? Confira!
IFIXIT Desmontou o novo iPhone 6s para tira essa duvida!
Assim que a galera começou a colocar as mãos em seus iPhones, no primeiro final de semana de vendas, diversos tipos de testes de resistência a água foram realizados neles. O curioso é que, de uma maneira geral, o iPhone superou muito as expectativas e gerou, digamos, uma certa curiosidade a mais.
Por causa disso, o pessoal da iFixit desmontou novamente os iPhones, mas desta vez com um foco no sistema de impermeabilização dos aparelhos. Os caras detectaram uma faixa de cola que funciona como uma junta em torno da borda interna dos iPhones 6s/6s Plus, com um ligeiro aumento de espessura de 0,3mm se comparado aos modelos anteriores.
A teoria da iFixit é que a Apple realmente se preocupou em manter os componentes internos fora do alcance de líquidos e lembrou que, em março deste ano, a Maçã patenteou um método de resistência a água com revestimentos hidrofóbicos e vedação de silicone.
É bom deixar claro que a Apple não mencionou isso na apresentação, ou seja, oficialmente os novos iPhones não são resistentes ou à prova d’água. Porém, se o seu aparelho cair na piscina ou no vaso sanitário acidentalmente, muito provavelmente ele continuará funcionando numa boa.
Chip do iPhone 6S supera Exynos 7420 do Galaxy S6
Grande parte dos smartphones lançados atualmente são equipados com processadores quad-core ou octa-core. Mesmo assim, a Apple decidiu lançar o novo iPhone 6S com um chip dual-core. Apesar de algumas críticas relacionadas a isso, a empresa continua apostando na otimização dos cores em detrimento do aumento do número deles.
E parece que isso tem mesmo funcionado. Nesta semana, surgiram algumas comparações entre o desempenho do processador dos novos iPhones com o Exynos 7420 utilizado pelos principais dispositivos da Samsung. E de acordo com o Mobile Syrup, os benchmarks mostraram que o iPhone consegue processar informações de um modo mais veloz do que os rivais.

Com testes realizados com o Geekbench 3, quando são comparados os processamentos multi-core, há um empate técnico entre o Galaxy Note 5 e o iPhone 6S. Por outro lado, quando são comparadas as performances single-core, o iPhone consegue exceder mais de 50% o desempenho do Exynos 7420. Não foram feitas comparações com o Galaxy S6 Edge+, mas os resultados devem ser bem similars — uma vez que o chipset é o mesmo.
23 novidades do iOS 9
Depois de muita espera, os fãs da Apple já podem comemorar e preparar seus dispositivos. O aguardado iOS 9 acabou de chegar e traz várias novidades que prometem facilitar a vida dos usuários de diferentes formas. Afinal, a atualização carrega várias melhorias e novas maneiras de aproveitar seu iPhone e iPad que é fácil entender o porquê de tanta empolgação.
E, embora a função multitarefa seja o recurso mais comentado, ele não é o único. A Apple preparou várias mudanças e adições ao seu sistema móvel, mesmo que algumas não tenham sido tão comentadas assim pela empresa nas semanas que antecederam o lançamento.
Assim, para que você possa se preparar para tudo o que o iOS 9 tem a oferecer, confira uma lista de algumas das principais novidades que seu iPhone, iPad e iPod Touch vai receber a partir de hoje.
Vale lembrar ainda que é mais do que aconselhável você conferir nossas dicas para se preparar para a atualização para não ter nenhum contratempo enquanto tentar fazer o update.
Enfim, multitarefa
Desde que o iPad foi lançado, em 2010, muita gente ironizou o fato de ele não ter suporte à função multitarefa. E eis que, cinco anos depois, a Apple finalmente trouxe o recurso de maneira significativa ao seu tablet.

O novo Split View divide a tela do aparelho para que você possa rodar dois aplicativos simultaneamente e lado a lado. Isso vai ajudar muito as pessoas que usam o iPad para trabalhar e se incomodavam com as mudanças constantes entre um app e outro.
Contudo, vale lembrar que esse recurso só estará disponível no iPad Air 2, iPad Mini 4 e no novo iPad Pro.
Picture-in-Picture no seu iPad
Quantas vezes você não quis deixar um vídeo rolando no canto da tela do seu iPad enquanto executava qualquer outra tarefa no tablet? Pois a nova versão do iOS conta com essa função. A partir de agora, é possível deixar uma pequena janela de um vídeo em primeiro plano enquanto continua usando o aparelho sem problemas.

Saltando entre os apps
Qualquer usuário do iOS já se acostumou com a forma como o sistema faz a troca de apps. Para aqueles que não têm paciência de ir à tela principal, bastam dois cliques no botão Home para que o carrossel com todos os aplicativos seja exibido, permitindo a navegação entre eles. E isso está para mudar.
A partir do iOS 9, todo esse processo tende a ficar bem mais intuitivo. Ainda que o funcionamento seja basicamente o mesmo, o modo como isso é apresentado é outro, o que torna a visualização bem mais fácil e clara.

Voltando para o outro aplicativo
Ainda nesse sentido, a Apple trouxe um pequeno botão que permite que você volte para um app que estava aberto com um único toque. Digamos que você estava vendo o Facebook quando recebeu uma notificação do WhatsApp. A partir do iOS 9, será possível ver a mensagem que lhe foi enviada e, a partir de um pequeno atalho localizado na parte superior da tela, volta à rede social sem precisar voltar à área inicial ou usar o carrossel de aplicativos.

Um novo olhar sobre suas fotos
Se você é um apaixonado por fotos e não larga a câmera do iPhone, prepare-se para encontrar uma grande novidade com o iOS 9. A Apple trouxe mudanças no modo como você navega por entre suas imagens, tornando todo o processo bem mais simples.
A partir de agora, ao abrir uma foto em seu dispositivo, ela não ocupará automaticamente a tela toda, passando a exibir um pequeno carrossel na parte inferior, facilitando que você avance e retroceda do jeito que achar melhor. Isso também permite que você selecione várias de uma só vez a partir de um movimento de arrastar na tela.

Selfies em um só lugar
A gente já comentou isso antes, mas é sempre bom reforçar. O iOS 9 é capaz de identificar quando você tira uma selfie e, a partir disso, cria uma pasta separada para esses momentos de autocontemplação. E o seu funcionamento é simples: ele apenas pega as imagens feitas pela câmera frontal e as reúne em um local diferenciado — ideal para que você pare de passar vergonha quando estiver mostrando as fotos daquela viagem.
A última gota da bateria
Sabe aqueles momentos em que sua bateria está acabando e você não encontra uma tomada para recarregá-la? Pois o iOS 9 traz uma solução para amenizar o seu sofrimento enquanto não chega a um lugar onde possa conectá-lo a uma fonte de energia.

O chamado Low Power Mode faz algumas alterações temporárias em suas configurações para esticar a autonomia da bateria. Ao chegar no alerta de 20% de carga, ele oferece a possibilidade de ativar o modo e isso faz com que a atualização de aplicativos em segundo plano, downloads automáticos e alguns efeitos visuais sejam desligados para que o dispositivo aguente por algumas horinhas a mais.
Isso ainda faz com que a tela entre em modo de descanso um pouco mais rápido do que em condições normais e desativa o AirDrop, mas não afeta funções básicas, como Wi-Fi, Bluetooth e GPS. Além disso, ao recarregar até 80% da bateria, ele volta ao seu estado normal.
Integração entre o email e seus contatos
Uma nova opção vai ser adicionada para que você integre o app de email com os seus contatos de maneira mais efetiva. Isso faz com que o sistema traga algumas facilidades, como sugestão para completar um endereço automaticamente ou mesmo a possibilidade de descobrir quem está te ligando caso aquele número desconhecido esteja em alguma mensagem em sua caixa de entrada.

Esse é o tipo de função totalmente opcional e que boa parte dos usuários não vai nem saber da existência, mas que pode ser bem útil, principalmente para quem vive na correria da vida de escritório.
Mensagens com o rosto de quem falou
A Apple decidiu se inspirar um pouco no Facebook e trouxe um recurso que já existe no Messenger e agora chega ao seu app de mensagens. A partir do iOS 9, uma pequena foto do contato com quem você está conversando vai aparecer ao lado da conversa.
É o tipo de adição que parece ser meramente estética, mas que vai ajudá-lo a não se confundir e evitar que você envie aquela mensagem para a pessoa errada — pois é, acontece.

Organizando suas notificações
Ficar algumas horas longe do smartphone pode ser desesperador para muita gente, principalmente quando vê aquele mar de notificações na tela inicial do aparelho. E a nova versão do sistema operacional vai ajudá-lo a organizar esses alertas, permitindo que você ordene a exibição desses dados da maneira que você preferir.
A partir das Configurações do dispositivo, o iOS 9 oferece tanto a possibilidade de exibir as notificações de maneira cronológica quanto priorizando aquelas que foram recebidas recentemente. Assim, basta definir como você gosta e pronto.

Muito mais que um assistente de voz
Pelo visto, a Siri está acumulando funções e deixando de ser apenas a assistente de voz do iOS. A partir da próxima atualização do sistema, ela passa a trazer algumas sugestões no Spotlight com base naquilo que você mais faz com seu aparelho.
Seja listando os contatos com quem você mais fala ou apresentando seus apps favoritos, ela vai aprender sua rotina e suas preferências e passar a ser muito mais proativa do que antigamente. Em outras palavras, o smartphone vai ficar mais inteligente do que nunca.

Seus contatos logo ali
O Spotlight do iOS 9 traz também uma forma mais simplificada de se comunicar com seus contatos. Ao procurar algum nome, os resultados já são apresentados com a possibilidade de mandar mensagem ou fazer uma ligação telefônica ou pelo FaceTime.
A proposta é tornar tudo mais ágil, evitando que você perca tempo tocando em diferentes opções para executar uma tarefa tão básica. Assim, tudo fica mais simples e prático.

Hora da música
Falando em proatividade e esperteza, o iOS 9 também vai saber quando você quer ouvir música. Ao conectar seu fone de ouvido no aparelho, ele vai abrir automaticamente o aplicativo Músicas e ainda executar as faixas que você mais ouve naquele período.
Isso significa que você pode começar suas atividades sem nem se dar ao trabalho de desbloquear o iPhone. Se você vai para a academia ouvindo uma playslist sempre no finalzinho da tarde, o sistema vai reconhecer esse padrão e repetir a tarefa assim que você colocar seu fone de ouvido.
Siri mais inteligente
O iOS 9 também melhora a inteligência da Siri em diferentes sentidos, incluindo na hora de entender seus comandos. O update permite que a assistente encontre e organize informações bem específicas que você procura. Sejam as fotos daquela sua viagem ao Nordeste ou uma seleção de músicas que fizeram sucesso no Carnaval de 97, basta pedir que ela vai encontrar — seja no seu aparelho ou no Apple Music.

App nativo do iCloud
Embora todo usuário do iOS tenha uma conta no iCloud, são poucos aqueles que realmente usam o serviço de armazenamento na nuvem de maneira efetiva — e a Apple quer mudar isso. Na nova atualização, o sistema ganha um app nativo para que você possa gerenciar quais arquivos estão guardados lá.
Além disso, ele ainda se comunica com o aplicativo de email, permitindo que você anexe documentos presentes no serviço.

Sua carteira mais acessível
Ok, o Apple Pay está longe de se tornar uma grande realidade no Brasil, mas o iOS 9 traz novidades também nesse sentido. Com a nova atualização, a carteira pode ser acessada diretamente da tela principal e mesmo com a tela bloqueada.
Assim, os usuários do serviço podem fazer seus pagamentos com mais simplicidade e sem passar por "pequenas burocracias" no processo. Além disso, essa opção pode ser desativada, caso você não confie tanto na segurança do sistema.
O que há por perto?
Viajantes, podem comemorar! O iOS 9 segue dando continuidade ao Maps e tentando fazê-lo ser tão interessante quanto o serviço de localização do Google. A partir da nova versão, o sistema já exibe opções do que fazer próximo ao endereço procurado. Ele traz sugestões de onde comer, o que há para se divertir e até os eventos mais populares na região a apenas um toque de distância.
O app conta, inclusive, com sugestões de lugares para fazer compras — o que pode ser providencial naquela viagem em que você precisa trazer lembrancinhas para a família e amigos.

Transporte alternativo
Outra novidade inspirada no Google Maps é a exibição de resultados de trajetos baseados no transporte público. A partir de agora, as pesquisas já vão mostrar as melhores rotas que você pode tomar a pé, de carro e metrô ou ônibus — incluindo até mesmo o horário em que eles passam no ponto mais próximo de você.
É claro que, neste primeiro momento, apenas algumas poucas cidades vão trazer essas informações, mas é uma questão de tempo para que isso se popularize, assim como aconteceu com o próprio Google.

Anexando dados nas notas
Eu não sei vocês, mas aqui no Canaltech a gente usa muito as Notas do iOS para fazer anotações rápidas ou que vamos precisar acessar durante viagens e momentos em que não há conexão. É uma forma de certificar que não vamos ficar refém da internet. E é realmente chato ter de ficar copiando endereços e outras coisas que já estão abertas em outros aplicativos. Só que tudo isso está para mudar.
O iOS 9 vai permitir que você anexe conteúdos às Notas. Seja uma localização do Mapas ou mesmo uma foto ou um site, as coisas vão ficar bem mais fáceis e versáteis a partir da atualização.

Nova fonte
Poucos vão perceber isso à primeira vista, mas a Apple aproveitou o lançamento do iOS 9 para trazer mudanças nas fontes usadas pelo sistema. Seguindo uma tendência iniciada já no Apple Watch, a empresa passará a exibir seus textos a partir da fonte San Francisco — a qual traz alterações bem sutis em relação ao que tínhamos até então.
Sem problemas com o Shift
Parece bobagem, mas muita gente se confundia na hora de usar o teclado do iOS pelo fato de o sistema não trazer uma forma clara de exibir se a tecla Shift estava ou não ativada. E isso finalmente foi corrigido na nova atualização. Agora, quando pressionada, ela muda de cor de verdade e deixa evidente que a próxima letra vai aparecer em maiúsculo.
Teclado do iPad melhorado
Quem já tentou escrever longos textos no iPad já deve ter xingado várias vezes a Apple enquanto tentava selecionar grandes trechos. Ficar arrastando o marcador nem sempre era a solução mais simples, principalmente quando ele ia muito além do que você desejava. Pois isso deixa de ser um problema.

No iOS 9, basta tocar no teclado do tablet com dois dedos para que as teclas desapareçam e você possa controlar o marcador como se a tela fosse um touchpad.
Além disso, o iPad vai receber ainda uma barra chamada QuickType, que vai ajudá-lo a fazer pequenos ajustes, como na formatação do texto e até facilitar o copiar e colar.
Configurações intuitivas
Finalmente a Apple percebeu como era confuso encontrar a opção correta dentro de Configurações. Tirando as funções mais básicas, todos os demais ajustes exigiam que você ficasse explorando cada botão até encontrar aquele que você procurava. No entanto, o iOS 9 traz um campo de busca para acabar com esse problema.

Assim, se você deseja chegar até a área onde define quais aplicativos vão ter acesso ao seu GPS, basta digitar "localização" para que a opção desejada apareça. Tão simples e prático que chega a ser estranho entender o porquê da demora para isso ser implementado.
Via: Macworld
Modo de Pouca Energia iOS 9
Dentre as novidades do iOS 9, liberado para download na semana passada, talvez uma das mais úteis seja a nova forma do aparelho gastar a energia da bateria.
A nova versão do sistema vem com o Modo de Pouca Energia, que otimiza o desempenho dos aplicativos para economizar bateria quando o aparelho chegar aos 20% de carga, permitindo economizar energia ao posicionar o iPhone virado com a tela para baixo em uma superfície.
Como a tela do iPhone consome bastante carga da bateria, o novo recurso surgiu como uma melhoria e tanto no sistema.
Agora, o iOS é capaz de identificar quando o aparelho estiver com a tela virada para baixo, ou seja, longe dos olhos do usuário, e deixará de acender o display quando chegarem notificações.
Modo de Pouca Energia iOS 9
Assim que o contador da bateria atinge os 20%, o sistema pergunta se o usuário deseja ativar o Modo de Pouca Energia
O recurso funciona quando o aparelho estiver posicionado sob uma superfície plana, mas também pode funcionar somente com o iPhone virado para baixo, mesmo que suspenso no ar. Ou seja, será bastante útil enquanto você deixar o aparelho em cima da mesa de trabalho, por exemplo, mas não funcionará com o iPhone no bolso.
A funcionalidade é compatível apenas do modelo 5s para frente por conta da presença do coprocessador M7/8/9, responsável pela detecção da posição da tela.
Essa função não é configurável, mas o Modo de Pouca Energia pode ser ativado ou desativado pelos Ajustes do sistema ao selecionar a opção "Bateria".
iOS 9.0.1: Apple libera primeira atualização do seu novo sistema
Como toda atualização de sistema operacional, o iOS 9 não passou sem sua parcela de bugs e problemas. Em meio às reclamações sobre perda de performance em aparelhos mais antigos e travamentos aleatórios de aplicativos ainda não compatíveis, a Apple liberou nesta quarta-feira (23) a primeira atualização para sua nova plataforma, na esperança de corrigir pelo menos algumas das falhas que vinham atormentando os usuários.
De acordo com as notas de atualização, foram corrigidos bugs relacionados aos alarmes e timers, além de distorções na exibição de imagens no navegador Safari e no aplicativo de fotos. Além disso, travamentos no assistente de configuração inicial e incompatibilidades com determinadas configurações de APN, que estavam causando dor de cabeça para quem utiliza internet móvel, também foram solucionados.
As notas do patch, porém, não falam nada sobre alguns dos problemas que vem sendo citados pelos usuários, como falhas no funcionamento do Wi-Fi, uma lentidão maior na abertura de alguns aplicativos ou um comportamento estranho da função de multitarefa, uma das grandes novidades do iOS 9 para iPads.
Por enquanto, porém, nada de a Apple falar sobre esse assunto.
A única sugestão, como sempre, para quem encontra problemas com atualizações de sistema é realizar uma restauração do sistema, resetando o aparelho como se ele fosse novo, de forma a limar qualquer incompatibilidade com configurações ou apps que já estavam instalados antes.
O download do iOS 9.0.1 é gratuito e já está disponível para os usuários de todos os aparelhos compatíveis. Para baixar, acesse a tela de Configurações > Geral > Atualização do sistema, ou use o iTunes para realizar o processo.
Fonte: Apple
Problemas com instalação do iOS 9 está inutilizando aparelhos
O iOS 9 chegou na última semana repleto de novos recursos e elogios por parte dos usuários. No entanto, nem todo mundo teve uma experiência tão positiva assim com a nova versão do sistema operacional. Após instalarem a atualização, muitas pessoas relataram que seus aparelhos simplesmente pararam de funcionar.
As reclamações surgiram pouco tempo depois da liberação do update, na última quarta-feira (16), e logo inundaram as redes sociais com reclamações.
Tanto o Twitter quanto o Facebook viraram o principal centro de reclamações de usuários que encontraram o tal problema. E, enquanto muitos pediam ajuda ou apenas xingavam a Apple, outros tentavam descobrir a causa e a solução para a falha.
Segundo muitos deles, uma das razões mais prováveis para todo esse transtorno está na idade dos aparelhos.

Ao que parece, é possível que o iOS 9 esteja encontrando problemas na hora de instalar em iPhones e iPads um pouco mais velhos e, em decorrência disso, esses dispositivos simplesmente param de funcionar.
Diante disso, muita gente decidiu correr para uma loja da Apple em busca de solução. No entanto, parece que nem mesmo os funcionários da empresa sabem muito bem como se portar nesses casos. Em alguns casos, por exemplo, os vendedores oferecem duas opções não muito animadoras para quem está impossibilitado de usar seu celular ou tablet: esperar por alguma novidade técnica por parte da fabricante ou retornar o aparelho às suas configurações e fábrica — e perder todos os seus arquivos e dados no processo.
Segundo funcionários da Apple Store, a empresa já está ciente dessa falha e já colocou sua equipe de engenheiros para trabalhar numa correção — que ninguém tem a menor ideia de quando vai sair. Por outro lado, a empresa não se pronunciou oficialmente sobre o assunto até agora e se negou a fazer qualquer comentário à imprensa.
Por mais que esse erro tenha afetado um número bem específico de usuários, ele não pode ser ignorado, principalmente se levarmos em consideração a própria reputação da Apple.

Muitos consumidores optam por um iPhone e iPad por conta dessa imagem que a empresa vende de si mesma, como uma companhia preocupada com o desempenho de seus produtos e sempre longe de falhas.
Porém, essa é uma impressão que ela parece estar deixando de lado. Em entrevista ao site Business Insider, o especialista em tecnologia da Cybershack, Charlie Brown, relembra dos problemas que muitos usuários enfrentaram durante o lançamento do iOS 8 e que a Apple teve que lançar várias outras atualizações para corrigir pequenos bugs aqui e ali — sendo que muitos deles não foram corrigidos.
Brown destaca ainda que qualquer crítica é significativa nos tempos das mídias sociais. Se levarmos em conta as reclamações feitas na edição anterior e com a última atualização, isso tudo pode causar uma mancha bem grande na fama da empresa.
Segundo ele, ter clientes insatisfeitos enquanto aumenta sua base de usuários faz também com que o número de pessoas reclamando de seus produtos também cresça.
Por outro lado, o especialista diz também que boa parte dos tais problemas de instalação do iOS 9 são temporários e que, a essa altura do campeonato, já devem ter sido solucionados. De acordo com o que foi mostrado no Twitter e no Facebook, a mensagem de erro de "Software Update Failed" era fruto dos servidores sobrecarregados da Apple.
Como acontece a cada nova versão do iOS, o número de pessoas fazendo o download ao mesmo tempo é enorme e isso causa lentidão e pode até mesmo interromper o processo de repente por conta de dificuldades de comunicação.
iOS 9
Já em relação aos aparelhos mais antigos, a causa pode ser exatamente a idade do dispositivo.
Como o Business Insider sugere, é possível que a chegada do iOS 9 ao iPhone 4s e iPad 2, por exemplo, tenha sido uma saída amigável da Apple para compensar as dores de cabeça causadas pelo iOS 8 no ano passado. Porém, o hardware mais antigo pode ter enfrentado dificuldades durante a instalação e causado tudo isso.
De qualquer forma, ainda vale a pena ficar de olho. Quase uma semana depois do lançamento da nova versão do sistema, a Apple ainda não trouxe uma atualização para corrigir esses problemas e nem se pronunciou sobre o caso. Assim, se você ainda está com o iOS 8, talvez seja o caso de esperar mais um pouco apenas para evitar surpresas desagradáveis — ou, se decidir se arriscar, lembre-se de fazer um backup antes de qualquer coisa.
Cinco motivos para você trocar seu iPhone 6 por um iPhone 6s
Em um post anterior, falamos sobre os cinco motivos para você não substituir o modelo anterior pelo novo lançamento da Apple no mês que vem.
Neste post, vamos abordar os cinco motivos de trocar seu iPhone 6 por um iPhone 6s. Provavelmente, muitas pessoas possuem essa dúvida pairando no ar. Embora os prováveis preços sejam muito altos, são várias as razões para que você passe à nova geração do iPhone.
Agora, vamos realizar uma análise e elencar cinco motivos para comprar o novo dispositivo, vamos lá.
1) 3D Touch
Essa é a maior novidade do dispositivo da Apple, é uma nova tecnologia que possibilita diferenciar diferentes níveis de pressão sobre o display. Embora essa funcionalidade ainda não esteja completamente disseminada no mercado, e tampouco em outros aparelhos, ao adquirir um iPhone 6s, você estará sendo pioneiro em utilizar novos games ou aplicativos que utilizem 3D Touch. Caso você seja um consumidor descolado, e muito adepto ao uso de novas tecnologias, isso será bastante interessante.
2) Desempenho do dispositivo A cada nova geração de iPhone, há uma melhora no desempenho do dispositivo. A CPU será 70% mais rápida, e a GPU 90% mais potente. Com isso combinado aos 2 GB de memória RAM (dobro do modelo anterior), o novo iPhone se destaca muito no quesito desempenho. Espera-se com isso, uma maior produtividade efetiva, e uma melhor autonomia da bateria do aparelho.
3) Câmeras melhores
As novas câmeras do iPhone 6s prometem ter um aumento significativo de resolução, com a frontal de 5 Megapixels e a traseira com 12 Megapixels. Mas não é somente isso, pois é possível gravar vídeos em 4K.
4) Melhores materiais utilizados
A nova geração do iPhone tem uma carcaça traseira de alumínio, e suporta 90 kg de pressão sem entortar, frente aos simplórios 30 kg suportado pelo seu antecessor. Por esse motivo, muitos usuários queixavam-se de entortar os seus dispositivos ao usar no bolso traseiro.
5) Extras
Talvez estes detalhes sejam mais interessantes a serem analisados. O iPhone 6s possui dois microfones na sua parte inferior, além de possuir a Siri sempre ativa e mais precisa na coleta de dados.
Além desses cinco motivos, se você optar em trocar agora o seu iPhone, conseguirá ainda vender o seu modelo antigo a um bom preço, e ao mesmo tempo poderá usufruir de tecnologia de ponta e desfrutar das mais recentes atualiza!
Via Brasil Apple News
Apple baixa os preços de iPhones no Brasil
A Apple aproveitou o lançamento dos iphones 6s e 6s Plus e reajustou o preço dos modelos anteriores no Brasil.
Se você está pensando em comprar um iPhone, pode ser que agora se decida após verificar a tabela em que elaboramos com todos os preços reajustados dos produtos da empresa.
| Modelo | Antes | Agora |
| iPhone 5s – 16GB | R$ 2.499,00 | R$ 2.299,00 |
| iPhone 5s – 32GB | R$ 2.899,00 | R$ 2.499,00 |
| iPhone 6 – 16GB | R$ 3.499,00 | R$ 3.199,00 |
| iPhone 6 – 64GB | R$ 3.899,00 | R$ 3.499,00 |
| iPhone 6 Plus – 16GB | R$ 3.899,00 | R$ 3.499,00 |
| iPhone 6 Plus – 64GB | R$ 4.299,00 | R$ 3.799,00 |
| Modelo | Antes | Agora |
| iPad mini 2 Wi-Fi – 16GB | R$ 1.849,00 | R$ 1.999,00 |
| iPad mini 2 Wi-Fi – 32GB | R$ 2.049,00 | R$ 2.149,00 |
| iPad mini 2 Wi-Fi+Cellular – 16GB | R$ 2.199,00 | R$ 2.849,00 |
| iPad mini 2 Wi-Fi+Cellular – 32GB | R$ 2.349,00 | R$ 2.999,00 |
| iPad Air Wi-Fi – 16GB | R$ 2.099,00 | R$ 2.849,00 |
| iPad Air Wi-Fi – 32GB | R$ 2.299,00 | R$ 2.999,00 |
| iPad Air Wi-Fi+Cellular – 16GB | R$ 2.499,00 | R$ 3.499,00 |
| iPad Air Wi-Fi+Cellular – 32GB | R$ 2.999,00 | R$ 3.649,00 |
| iPad Air 2 Wi-Fi – 16GB | R$ 2.499,00 | R$ 3.399,00 |
| iPad Air 2 Wi-Fi – 64GB | R$ 3.099,00 | R$ 3.699,00 |
| iPad Air 2 Wi-Fi – 128GB | R$ 3.599,00 | R$ 3.999,00 |
| iPad Air 2 Wi-Fi+Cellular – 16GB | R$ 3.299,00 | R$ 3.899,00 |
| iPad Air 2 Wi-Fi+Cellular – 64GB | R$ 3.699,00 | R$ 4.199,00 |
| iPad Air 2 Wi-Fi+Cellular – 128GB | R$ 4.199,00 | R$ 4.499,00 |
Entretanto, os iPads tiveram o efeito contrário e o seus preços foram reajustado para cima e agora estão mais caros.
Fonte: Apple
Pior momento para se comprar um novo iPhone?
Se você está pensando em comprar um iPhone 6 ou um iPhone 6 Plus, é melhor pensar novamente. Calma... Isso não quer dizer que nós queremos que você não adquira o aparelho, mas é bom esperar um pouco até fazer a aquisição. Isso acontece porque estamos na semana em que é menos recomendável comprar um aparelho da Apple a semana que precede o lançamento dos novos dispositivos.
Hoje, trouxemos vários motivos pelos quais é bom esperar um pouquinho mais até fazer a troca de aparelho. Quer saber quais são eles? Então confira agora mesmo a lista que nós preparamos para que você possa saber exatamente o que está acontecendo no mercado de smartphones. Será que os argumentos serão suficientes para que você pense duas vezes?
Novo iPhone chegando

Preço

O principal motivo pelo qual você deve esperar um pouco é a já mencionada chegada dos novos iPhones que serão anunciados pela fabricante norte-americana já no dia 9 de setembro (quarta-feira). E se você quer um aparelho top de linha, é bem importante aguardar um pouco mais e comprar os iPhones já na próxima geração que deve contar com câmera melhorada, processador mais veloz e upgrades de design.
Ainda não sabemos se os novos aparelhos serão lançados também em versões de baixo custo, mas é certo que os high-end da Apple vão ganhar atualizações bem completas para que o aparelho seja compatível com o mercado de alto desempenho. Ou seja: comprar um iPhone 6 agora fará com que seu dispositivo fique desatualizado em pouco tempo.
Aqui no Brasil, é bem provável que os novos iPhones surjam com o preço um pouco mais elevado do que a atual geração de smartphones. Mas isso não significa que os iPhones 6 não vão receber descontos, pois a Apple sempre reduz o valor dos aparelhos mais antigos quando uma nova edição deles é colocada no mercado.
Por essa razão, comprar um iPhone 6 ou um iPhone 6 Plus nesta semana fará com que você perca bons descontos que vão surgir nas próxima semanas. E você certamente não quer desperdiçar a chance de economizar um pouco, não é mesmo?

















